Fotografia e voluntariado

por Lori Paula.

Lembro-me quando era pequeno de um fotógrafo de bairro que uma ou duas vezes por ano minha mãe contratava pra tirar fotos minhas. Era uma alegria quando chegavam as fotos daquele tio bonachão. Fazia-se ali o registro da minha infância, momentos que minha mãe guarda até hoje com carinho e que não permite que ninguém tire de sua casa.

Sempre gostei de fotografia, sempre achei o máximo e sempre estive de alguma forma envolvido com ela. Agora, depois de bem adulto (ou quase, rs) decidi abraçar de vez me aventurando aqui e ali, o que me trouxe muitas oportunidades lindas de ver a vida com outros olhos, por uma nova perspectiva.

Um desses presentes foi a oportunidade de fazer registros de lugares e pessoas que as vezes passam “despercebidas” pela sociedade, que todos preferem meio que “fechar os olhos” pra sua existência, mas que na verdade vivem muito mais próximas do que imaginamos, com suas fragilidades e, sobretudo, com sua força e sua garra pra tocarem suas vidas da melhor forma possível.

Realidade é um tema que sempre me interessou muito e é impressionante a quantidade de “realidades” que se passam pela vida das pessoas e o quão mutáveis elas podem ser. Ter a possibilidade de fotografar as diferentes realidades a que as pessoas são expostas em seu dia a dia pra mim hoje em dia é um grande presente que me traz uma grande reflexão sobre a minha própria vida e sobre as muitas realidades que vivi e que ainda hei de viver.

Convido a todos a fazerem o mesmo. Um dia de trabalho voluntário pode trazer muito mais reflexão sobre a sua própria vida do que talvez anos de terapia.

foto-04

foto-03

foto-05

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s