“Causo” de rua

por Paty Silva Cacciatore
(originalmente publicado em sua página pessoal do Facebook)

Vou contar mais um “causo” de rua.

Ontem esperando uma conexão no meio da Sé, um homem franzino e falando bem baixinho me chamou, quase que sussurrando. Cachaçado em alto grau, mal conseguia ficar em pé. Às vezes eu o segurava pela gola da jaqueta, em outro momento escorava ele num poste. Chamei-o de caranguejo também kkkkkkk.

Ele não queria dormir na rua naquele dia. Tinha no bolso encaminhamento para o Complexo Prates (Cracolândia). Não queria ir para a Luz, tinha medo de se perder. Me ofereci para acompanhá-lo no local que o atenderam, vai que alguém o ajudava melhor que eu. E ele chorava, falava que estava machucado. Um dos braços parecia não ter por completo.

Vamos, não vamos, e o tempo passava. Lembrou-se que era seu aniversário. Dizia – Hoje é dia 2 de agosto, quarta? É meu aniversário – os olhos dele e os meus se encheram de lágrimas. Amo aniversários de paixão. Chororô daqui e dali, dei um saquinho de doces para ele. Vamos ou não? Vamos. Mas como acompanhar um homem que dá dois passos para frente e oito para atrás? Kkkkkkkkkk. Paramos de novo. Estávamos em três amigos, fazendo amizade, dando atenção para vários ao mesmo tempo. Parar e prosear é uma retórica.

Quis que eu ligasse para sua irmã. Sabia o telefone. Liguei, um rapaz atendeu, expliquei o que acontecia e que Paulo pedia ajuda da irmã. Segundos depois, estava falando sozinha. Desligou na minha cara.

Paulo chorou copiosamente. Em que momento as conexões humanas se perdem mesmo?????? Argumentava se eu tinha falado que ele precisava dela.

Se faz o que nessa hora? Nada. Não tem o que se julgar.

Um coleguinha de rua e de cachaça dele passou por nós, tirou sarro dos seus cabelos pintados, puxou-o pela jaqueta e lá se foi Paulo cambaleando praça afora.

Fim… Paulo ia dormir na rua e provavelmente daqui a uns dias nem esteja mais nessa vida.

2017-08-03 09.47.22-4

Paulo traz tatuado no braço o nome da filha

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s